Palavrões


Depois de muito tempo sem postar nada na sexta-feira [falta de criatividade] eu resolvi falar de palavrões.. espero que vocês gostem ou vão se ...


Atenção: Este post contem muitos palavrões... Se você não gosta de ouvir, falar  ou não quer ficar lendo esse tipo de coisa mude de post, de site ou até mesmo de país pq no Brasil isso é muito comum ^^.
Agora se você não liga e/ou é utilizador desses adjetivos ou verbos ou substantivos [ou sei lá que porra que os palavrões são] pode continuar ^^


Dercy - Liberdade de expressão.
Dercy a eterna boca suja ^^

"Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos."

Agora por que se fala tantos palavrões?





A resposta é bem simples: queremos viver mais de 100 anos... [Tá a piadinha foi idiota pra caralho mas foda-se!]

Agora falando sério... pelo menos um pouco

Há vezes que só um palavrão define algo que sentimos, ou algo que queremos dizer...

Você nunca será entendido se falar: "nossa, essa prova chata foi muito difícil mesmo. Creio que eu serei prejudicado com o resultado. Mas quer saber? Não me importo de verdade com esse colégio cheio de pessoas chatas.". Será entendido somente por nerds e terceiros. Mas você será perfeitamente compreendido pelo resto da população brasileira se falar :  "porra, essa merda de prova foi fudida pra caralho. Acho que vou me fuder nessa... ah, mas que foda-se também esse colégio de viados filhos da puta".

Mas o palavrão não está sendo usado só naqueles momentos em que faltam palavras pra mostrar o que estamos sentindo... ele está sendo usado pra qualquer coisa...





Trecho do Nóis Na Fita

Essa dona Lucia deve ter pensado: "seus filhos da puta pq me usaram como exemplo!!??"

Finalmente... depois de enrolar pra porra nessa postagem vou responder o porque falamos tantos palavrões...

[inicio da parte séria da postagem ^^]

O cérebro consegue diferenciar os palavrões de outras palavras. A linguagem é processada pelo córtex cerebral, enquanto seu conteúdo emocional é criado dentro do cérebro. Os palavrões são processados em regiões mais baixas, junto com as emoções e o instinto.

Estudos científicos concluíram que em vez de processar um palavrão como uma série de fonemas ou unidades sonoras que devem ser combinadas para formar uma palavra, o cérebro armazena os palavrões como unidades inteiras no sistema límbico que também hospeda a memória, as emoções e os comportamentos primários, ou seja, falar palavrão funciona como uma atividade motora do fator emocional.

Segundo a pesquisa, nós conseguimos lembrar de palavrões quatro vezes mais do que de outras palavras.
Falar palavrões pode ser um hábito divertido como também pode ser resultado de danos cerebrais ou sintoma de doença que afeta nossa habilidade de falar e nos leva aos palavrões incessantes.

A afasia é a perda da capacidade de falar, devido a danos cerebrais nas partes responsáveis pela linguagem. Muitos afásicos passam a produzir a fala automática que pode incluir palavrões. Em alguns casos, o paciente não consegue criar frases ou palavras, mas consegue usar palavrões para xingar. A habilidade de pronunciar as palavras pode mudar durante a recuperação do paciente, mas o uso dos palavrões permanece igual.

A coprolalia – incessantes palavras relacionadas a excremento, genitais ou atos sexuais, além de comentários socialmente depreciativos – é um sintoma da Síndrome de Tourette que, segundo pesquisas, atinge mais homens e jovens do que mulheres. Aparece até os sete anos de idade, após o início de tiques, e diminui na fase adulta.

[/fim da parte séria da postagem ^^]

Ou seja... se você fala muitos palavrões... ou você tem alguma doença ou seu instinto [sua parte animal] é muito forte ^^





4 comentários:

riih-Harima disse...

porra mano muito foda esse caralho de post puta que pariu [ rsrs muito bom ^^ ]

Dokuganryuu disse...

Nem li a parte séria nessa porra HUSAUHSAUHSAUHSAUHASUHASUHSAUHSAUHSA

gostei mano

Alones disse...

Muito,muito bom *-*

Anônimo disse...

caralhooooooooooooo que postagem foda

agora eu sei que eu tenho problemas e não é pq eu quero

Página Anterior Próxima Página Home