Orelhinhas de gato controladas pelo cérebro



A empresa japonesa neurowear desenvolveu um produto chamado necomimi, acessório em formato de orelhinhas de gato que captam sinais do cérebro de quem usa e os transforma em reações expressas pelas orelhas, que se mexem.

Lançado como uma nova ferramenta de comunicação que “aumenta o corpo humano e suas habilidades”, o site do produto o apresenta como um item de moda e uma máquina que usa ondas cerebrais e outros tipos de biosensores para seu funcionamento. Possui design obviamente criado para o público japonês que gosta de coisas fofinhas, com seu formato de orelhas de gato – seu nome, necomimi, faz alusão ao nome deste acessório no país (nekomimi).

Sua função imita exatamente as orelhas dos gatos, balançando, abaixando e levantando de acordo com o estado emocional das pessoas que o utilizam, subindo quando concentrados ou ansiosos e caindo quando estão relaxados.

Apesar de seu grande apelo comercial e consumista, o produto pode ter inúmeras utilidades. Por exemplo, ajudar deficientes mentais a expressar seus sentimentos, que muitas vezes ficam prejudicados pela barreira verbal. Como esta tecnologia não necessita de componentes intrusivos, certamente será de grande ajuda em tratamentos, através da demostração não-verbal das emoções dos usuários, principalmente as crianças. Novas tecnologias aplicadas à saúde é um mercado em expansão no Japão, devido a sua crescente população idosa.

O necomimi esteve em demonstração no evento Omotesando Hill, no qual os clientes podiam experimentá-lo. Este é o primeiro produto da neurowear, mas a empresa já divulgou que lançará novos produtos futuramente.

Visite o site da neurowear: http://neurowear.net/


Assista ao vídeo promocional e de demonstração do necomimi:



necomimi - Comercial


necomimi - Como Funciona

Um comentário:

riih-Harima disse...

.......wtf ¬¬ kkkkkkkkkkk foda quero uma!

Página Anterior Próxima Página Home